segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Minha história

Sou acadêmico de enfermagem cursando o quinto período, também tenho o curso técnico e trabalho na área da saúde há dois anos.
Ao pensar em faculdade imaginava um mundo de conhecimentos novos, maior exigência. Fiz vestibular e comecei o curso, me deparei no primeiro semestre com disciplinas complexas como Anatômia, Embriologia, e Genética quê me tiraram o sono pois contém muitas informações importantes e que estas nos servirão para o resto do curso e que caso você não passe ou atinja a média final você deixará de fazer a próxima disciplina, pois estas são pré requisitos para outras complexas também.

Do primeiro ao quinto semestre foram muitos trabalhos, pesquisas, seminários e provas. Vale lembrar e quê anotações sobre o que o professor fala em sala é imprescindível e que cai em prova. A maioria dos professores são enfermeiros que atuam na área da saúde. Eles nos contam a realidade da situação em quê se encontram a população e o quê é disponível para se trabalhar, muitas vezes o mínimo, e com a crise no país ficou ainda pior a situação.
Estou no segundo estágio e o primeiro foi um pouco impactante ao ver a situação em a saúde está disponível, pessoas em fila de espera, falta de materiais essenciais para se realizar um procedimento com segurança como luvas, e agente químico para desinfectar alguns materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário